TECLAS DE ACESSO

Teclas de acesso permitem a navegação nas principais páginas deste web site através de seu teclado. As combinações de teclas exibidas abaixo auxilia os usuários portadores de deficiência visual no acesso rápido às principais áreas deste portal.

Para verificar o funcionamento pressione Shift + o atalho. Os seguintes atalhos estão disponíveis neste website:

Shift+1 — Página Inicial
Shift+2 — Fale Conosco 
Shift+3 — Acessibilidade

 

CONTRASTE

Este site possui no canto superior direito, o botão que controla o contraste da página. Esse recurso possibilita uma melhor visualização do conteúdo para pessoas portadoras de deficiência visual. 

 

TAMANHO DE FONTES

No canto superior direito há botões que controlam o tamanho das letras dos textos deste website. Esse recurso possibilita a melhoria na leitura de grandes blocos de texto.

 

ACESSIBILIDADE

Este site foi projetado para ser acessível a todos, para garantir esta responsabilidade foi desenvolvido de acordo com  as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG e E-GOV). 

O portal se encontra dentro dos princípios de acessibilidade preconizados pela lei federal de acessibilidade (Lei no. 10 098, de 19 de dezembro de 2000), que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida e dá outras providências.

 

VALIDAÇÕES

Este site segue regras de desenvolvimento  XHTML 1.0 e CSS proposto pela W3C (WORLD WIDE WEB CONSORTIUM) responsável por definir padrões para as respectivas áreas relacionadas à Web.