Viveiro de mudas comemora 2 anos.

15/02/2012

O viveiro municipal de mudas de Pirangi já existe há dois anos, e durante todo esse tempo produziu milhares de mudas para toda a população sem custo algum. Durante o período de instalação e funcionamento, já foram doadas à população cerca de 8.000 mudas nativas e exóticas, tanto para a área urbana quanto rural.

Em função dessa data tão importante, vale a pena fazer uma visita no viveiro, conhecer as instalações, o funcionamento, e aproveitar para levar uma muda de árvore, assim, todos estarão trabalhando juntos para ajudar o meio ambiente, pois cada árvore plantada ajuda muito na qualidade de nosso município, melhorando o clima, o ar, a biodiversidade, agregando valor tanto para a fauna como para a flora.

Para quem ainda não conhece, o viveiro localiza-se na sede do CRAJ (Centro de Referência e Apoio à Juventude), e conta com o Estagiário Pedro Cassoli Neto, que fornece informações para a população sobre como plantar, escolher e conduzir uma árvore para que ela cresça com vigor e adequadamente.  Para maiores informações, a Prefeitura Municipal de Pirangi encontra-se à disposição, por intermédio da Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Anaira Caramelo.