Visita ao Espaço “Criança Ecológica”

01/09/2009

No dia 27 de agosto, foi realizada uma visita à Floresta Estadual de  Bebedouro, no Projeto Floresta Legal do “Criança Ecológica”, pela turma  da 4ª série da Escola Municipal de Ensino fundamental Joaquim de Abreu  Sampaio Vidal, o encontro foi acompanhado pela Diretora de Escola  Sônia, professora Cíntia, Diretora de Meio Ambiente Anaira e também  pelo Inspetor Marcelo, sendo que a Prefeitura Municipal forneceu  ônibus, motorista e lanches para todos que participaram.

Durante a visita, acompanhada pela monitora Carol, os alunos assistiram  ao vídeo do Projeto, conheceram a trilha da floresta, conheceram os  personagens do “Criança Ecológica”, observaram uma nascente, um rio, a  mata ciliar e suas funções, além de diversos conceitos sobre a  biodiversidade, com a oportunidade de identificar diversas espécies de  árvores. Ao final todos receberam broches de roupa da turma do Projeto

O passeio foi muito divertido, e todos puderam voltar para a casa com  uma dose a mais de conhecimento. Neste primeiro passeio, apenas uma  classe pode ser levada, pois há um limite de alunos por visita, porém  todas as quintas-feiras, será levada uma classe para que todos tenham a  oportunidade de participar e conhecer melhor o projeto. Os livros e  materiais já foram distribuídos para todos os alunos de 4ª série, e o  projeto já começou a ser desenvolvido em sala de aula.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.