Verba para 2013 e incentivo à Citricultura

19/01/2013

O Presidente da Câmara Municipal licenciado e Prefeito Interino Douglas Scardelato participou do plenário organizado pelo deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), em São Bernardo do Campo para discutir as propostas orçamentárias para o ano de 2013.
No evento, foram pleiteados investimentos para diversos setores do município, como emenda apresentada no orçamento da União beneficiando o município com uma verba de R$ 200 mil destinada para obras de infraestrutura urbana que podem atender demandas como pavimentação asfáltica, recapeamento, galerias de águas pluviais e outras.
No mesmo evento, o prefeito em exercício esteve com o Secretário Nacional da Agricultura Familiar, Valter Bianchici, e solicitou atenção especial ao Governo Federal para assuntos relacionados à agricultura, sobretudo a citricultura, devido sua importância para a região e o Estado de São Paulo, ressaltando a necessidade de implementar, com urgência, uma política de valorização dos produtos agrícolas, em especial as frutas cítricas como a laranja, cujo valor está bastante defasado.
Em sua opinião, o Secretário Nacional da Agricultura Familiar se mostrou receptivo à ideia e prometeu estudar a reivindicação com os técnicos do Ministério.