Ventos fortes do dia 08 de outubro ocasionaram a queda de duas arvores ao entorno do CRAJ e prefeitura planeja ação de proteção à população.

10/10/2018

Devido à forte chuva e ventania que ocorreu no dia 08 de outubro em Pirangi, foram constatadas as quedas de duas árvores (angicos) de grande porte ao entorno do CRAJ (Centro de Referência e Apoio à Juventude). Em função disso, foi realizada uma inspeção no local, já que houve uma solicitação do CRAJ, protocolada na prefeitura sob o número 1.164 e também de uma moradora do entorno, sob o nº 1.132.

Sendo assim, foram identificados 17 exemplares de grande porte que se encontram susceptíveis à queda mediante fatores climáticos, assim como ocorreu com os demais. Cabe destacar, que existem residências ao redor, assim como rede de energia muito próxima às árvores, portanto, torna-se necessária a substituição das espécies com vistas à redução de riscos à população, já que essas árvores podem cair sob residências ou sob a rede elétrica, podendo ocasionar danos irreversíveis.

Porém, será realizado pela prefeitura de Pirangi, um novo plantio ao entorno do CRAJ com espécies de porte menor e que não ofereçam riscos à população, já que as que se encontram no local atualmente podem atingir até 20 metros de altura, além de apresentarem madeira susceptível ao apodrecimento, sendo indicada apenas para áreas de reflorestamentos. Além disso, o CRAJ será parceiro nessa ação, colaborando com os cuidados necessários ao desenvolvimento das novas árvores que serão plantadas.