Ubirajara atende Pirangi e aumenta verba.

27/04/2010

O chefe de Gabinete da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e gerente do projeto “Mu­nicípio Ver­de Azul”, Ubira­jara Guimarães, no último dia 15, visitou Pi­ran­gi, 52º co­lo­cado no ranking am­bien­tal do Estado de São Pau­lo e um dos 168 muni­cí­pios premiados com a certifi­ca­ção em 2009.

Atendendo pedido do pre­feito Brás de Sarro, Ubi­rajara aumentou de R$ 156 para R$ 200 mil a ver­ba destinada a Pre­feitura Municipal. Os recur­sos se­rão utilizados para im­plan­tação do Centro de Tria­gem de Resíduos que prevê a construção de gal­pão com 300 metros qua­dra­dos e aquisição de pren­sa, ba­lança, esteira e elevador de car­gas.

A diferença comple­men­tada terá a finalidade de adquirir um caminhão (com até cinco anos de uso) para coleta seletiva. “A Secretaria [do Meio Am­biente] não ajuda quem não merece”, desta­cou o gerente do pro­jeto “Mu­nicípio Verde A­zul”. Em sua opinião, o muni­cípio de Pirangi é um exem­plo de política ambi­en­tal.

Também elogiou o tra­ba­lho da diretora muni­ci­pal de Meio Ambiente, Anaira Cara­melo, como interlocutora do pro­jeto. “[Ela] é uma das me­lhores [in­terlocutores do Es­ta­do]”, acres­centou. Ubira­ja­ra expli­ca que a libera­ção é re­sul­tado de um tra­balho técni­co bem fei­to com apoio da ad­minis­tra­ção municipal.

O prefeito Brás de Sarro agra­deceu o respeito e o ca­ri­nho da equipe da Se­cre­taria do Meio Am­biente, liderada pelo se­cre­tário Xico Graziano, e, em especial, o empenho de Ubi­rajara para ajudar Pi­rangi. Já a diretora Anaira reafirmou o objetivo de con­seguir avan­çar na ava­liação ambiental deste ano.