Tribunal aprova as contas de 2009 da Prefeitura de Pirangi.

20/04/2011

Administração municipal trabalha com regularidade e equilíbrio na condução do dinheiro público.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) aprovou a prestação de contas de 2009 do mu­nicípio de Pirangi, referen­te ao primeiro ano de ges­tão do prefeito Brás de Sar­ro. O parecer favorável evi­dencia a regularidade e le­galidade dos atos da ad­mi­­­nistração municipal. Tam­­bém é fruto de boa or­ga­nização e plane­ja­men­to.

Para o prefeito, a deci­são é uma mostra da serie­da­de com que o dinheiro público é tratado em Pi­rangi. “Este relatório do TCE comprovou a credi­bi­lidade dos acertos da ad­mi­nistração municipal em relação aos princípios fun­da­mentais de contabi­li­dade. Isso significa que as nossas contas estão cor­retas”, comenta.

Satisfeito, Brás prome­teu continuar cumprindo o seu dever de zelar pelos recursos públi­cos com seriedade e trans­pa­rência. “Vamos conti­nuar pra­ti­can­do a lega­li­dade e a éti­ca, priorizando os inves­ti­mentos nas áreas sociais, so­bretudo saúde, educa­ção, lazer e o desenvol­vi­mento de Pirangi”.

Os investimentos reali­za­dos pela administração nas áreas de Saúde e Edu­cação ficaram bem acima do que os valores mínimos estabelecidos pela Consti­tui­ção Federal. Na área da Saúde, quan­do a lei esta­be­­lece um in­vestimento mínimo de 15%, foram a­pli­cados 28,12%, enquan­to na Edu­cação, ao invés dos 25% determinados fo­ram in­ves­tidos 29,32%.

O Tribunal de Contas é um dos órgãos de controle externo e tem a respon­sa­bilidade de auxiliar o Po­der Legislativo nas análises das contas do Poder Exe­cu­tivo.