Técnicos da região participam de restauração ambiental.

17/05/2010

Os Interlocutores Municipais, técnicos da CATI Regional de Barretos e membros dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural participaram da Oficina Restauração Ambiental com ênfase em Ecologia da Paisagem e Sistema de Nucleação, realizada nos dias 7, 8 e 9 de abril, em Barretos.

O evento contou com a participação da Drª Deisy Regina Tres, de Santa Catarina, do geógrafo Dagoberto Meneghini, da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, além da participação da Secretaria Executiva do Comitê de Bacia Hidrográfica, do Clube Os Independentes, da Coordenação de Projetos Demonstrativos de Recuperação de Matas Ciliares da Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SMA e da Secretaria da Agricultura e Abastecimento através da CATI Regional de Barretos.

De acordo com a Diretora de Meio Ambiente Anaira Caramelo, novas técnicas de recomposição florestal são indispensáveis para chegar o mais próximo possível dos sistemas naturais, e a capacitação de profissionais é indispensável para que isso aconteça. As técnicas de Nucleação permitem a recomposição natural, através de poleiros artificiais, sistema de galharias, núcleos de “Anderson”, transposição de solo, etc.