Semana do Meio Ambiente de Pirangi é marcada pela segunda reunião do consórcio intermunicipal para a destinação do lixo.

08/06/2017

Foi realizada no dia 06 de junho de 2017, às 9 horas na prefeitura do município de Pirangi, a segunda reunião referente ao estabelecimento do consórcio intermunicipal para a destinação do lixo que contou com a participação de prefeitos e representantes dos municípios vizinhos, com vistas à seleção da área para a realização da indicação junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SMA).

Tal ação deve-se ao fato de que o governo estadual, por meio da SMA, está disponibilizando um recurso de R$170 milhões para municípios que atuarem de maneira consorciada quanto à destinação do lixo, portanto, a parceria entre os municípios da região é fundamental para a consolidação do processo.

Atualmente, estão envolvidos os municípios de Pirangi, Vista Alegre do Alto, Fernando Prestes, Cândido Rodrigues, Taquaral, Embaúba, Santa Adélia, Taiúva, Novaes, Monte Azul Paulista, Taiaçu, Monte Alto, Palmares Paulista, Paraíso, Ariranha, Severinia e Bebedouro.

A próxima etapa do processo é a formalização da carta de intenção, bem como a negociação da área para a consolidação do consorcio, informou a Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Pirangi, Anaira Caramelo.