Semana da Criança é comemorada em grande estilo.

22/10/2013

A Prefeitura de Pirangi, em parceria com a Diretoria Municipal de Educação, Diretoria Municipal de Esportes e Cultura e o Fundo Social de Solidariedade, promoveu nesta última semana diversas atrações para comemorar o Dia das Crianças no município.
A programação teve início no dia 08 de Outubro nas escolas Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, Emeif Antonia Motta Bertolo, APAE e Creche Municipal Cônego Achilles, onde foram realizadas gincanas interativas e passeios com o Trenzinho da Alegria.
Nos dias 09 e 10, foram disponibilizados brinquedos infláveis, que garantiram a diversão da molecada.
Na quinta-feira (11), os palhaços da turma do ImproRiso animaram e encantaram os pequenos com engraçadas apresentações musicais. Os alunos também se deliciaram com a distribuição de bolo confeccionado pela Cozinha Piloto e receberam presentes em comemoração à data.
No sábado (12), as crianças puderam se divertir com diversas atrações circenses na Praça Barão do Rio Branco (Jardim São Benedito), como palhaços, show de mágica, pintura facial, esculturas em bexigas e brinquedos infláveis. Também foram distribuídos sorvete, pipoca, algodão doce e guloseimas ao público presente.
No domingo, passeios gratuitos com o Trenzinho da Alegria fizeram a alegria das crianças, finalizando a festividade.
Os alunos do Projeto Espaço Amigo também tiveram uma semana de muita alegria. Com o auxílio dos funcionários, criaram uma história, tendo como personagem principal o Menino Maluquinho, e desenvolveram uma maquete confeccionada com materiais recicláveis para ilustrar os personagens. Também comemoraram a data com a distribuição de presentes, bolo e doces e a participação da turma do ImproRiso para animar a criançada.
"Essa data é muito especial, porque festejamos as crianças que são o futuro da sociedade. Nosso compromisso é oferecer a elas, educação de qualidade, saúde, segurança e lazer para que tenham as melhores possibilidades para crescerem e se realizarem", explicou o prefeito Douglas Scardelato.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Fonseca, enfatizou a importância da data e parabenizou todas as crianças do município. Ela também ressaltou o compromisso da administração em oferecer e desenvolver ações que contribuam para o desenvolvimento dos pequenos. "A criança é a nossa prioridade", completou Gisele.
Também estiveram presentes a diretora de Educação, Silvia Helena Fâncio, e o diretor de Esportes e Cultura, Mário Garbin.