Secretário do Emprego inaugura Posto de Atendimento ao Trabalhador.

12/11/2010

O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Pedro Rubez Jehá, participou na última quinta-feira (11) da inau­gu­ração do Posto de Aten­dimento ao Trabalhador (PAT) no município de Pi­rangi. A solenidade ainda contou com a presença do prefeito Brás, da primeira-dama Elisa, do vice-pre­feito João de Sarro, a coor­de­nadora Elisângela Ma­ria de Souza Bramé, os ve­readores Benedito Pe­go­rallo, Paulo Roberto Ma­galhães, Douglas Scar­de­lato, Fátima Lanfredi e Pe­dro Fantasia, além de de­mais autoridades muni­ci­pais e representantes do Sebrae e outros segmentos da sociedade.

O PAT é uma parceria entre a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho e a Prefeitura Mu­­nicipal para oferecer serviços de intermediação de mão-de-obra, habili­ta­ção para o seguro-desem­pre­go e emissão de cartei­ra de trabalho, entre ou­tros. O posto funciona na Avenida da Saudade, nº 988, no prédio do antigo ve­lório municipal que tam­bém abriga a unidade do Banco do Povo Pau­lis­ta, o Telecentro e a As­socia­ção Comercial e In­­dustrial de Pirangi (Acip).

Em seu discurso, o pre­feito Brás de Sarro lem­brou que o PAT representa benefício para os traba­lha­dores, “no sentido de re­sol­ver as pendências”. Se­gundo o chefe do Execu­ti­vo, “o posto vai atender os trabalhadores que sempre deslocam a outro muni­cí­pio para serem atendidos”. Ao encerrar o pronun­cia­mento, Brás agradeceu a presença do secretário do Em­prego e fez uma men­ção especial ao ex-secre­tário e vice-governador elei­to, Guilherme Afif Do­mingues.

Já o secretário Rubez elogiou a iniciativa da ad­ministração municipal por concentrar os serviços num mesmo local e afir­mou que a unidade vai ser­vir a população com a­poio integral da prefeitura.

A coordenadora Eli­sân­­gela Bramé destacou que há dois anos o PAT era apenas um sonho que se tornou realidade graças ao empenho e a dedicação de mui­tas pessoas, principal­men­te do prefeito Brás e da Comissão Municipal de Emprego.

Representante da Co­missão de Em­prego, Ales­sandra Mas­sabni Brefere, recordou que a implanta­ção do PAT co­­meçou a ser reivin­di­ca­da em 2008. Ela ainda co­men­tou as con­quis­tas do Banco do Povo, Ti­me do Em­prego e o Pro­grama de Qualificação Pro­fissional.