Saúde de Pirangi é bem avaliada por ministérios.

28/05/2015

O município de Pirangi, através do prefeito municipal Brás de Sarro, recebeu correspondência do Ministério da Saúde e do Ministério Público Federal, parabenizando pelos 34,05% das receitas disponibilizadas para a área da saúde do município no ano de 2014. A correspondência ainda informa que: "As despesas com saúde de seu município representaram um gasto por habitante de R$ 759,04(setecentos e cinquenta e nove reais e quatro centavos) sendo 45.08% com pessoal ativo, 10,65% com medicamentos, 1,10% com serviços de terceiro – Pessoa Jurídica, 3,72% com investimentos e 29,45% com outras despesas. E diz mais: "Gostaríamos de agradecer e cumprimentá-lo, assim como a sua equipe, pelo envio das informações de seu Município ao Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde – SIOPS – 2014 6º Bimestre. Com a certeza de que os dados informados serão de grande valia para VV. Exa. E para o País, remetemos-lhe um resumo das informações que nos foram prestadas e acreditamos que poderão auxiliá-lo na busca da melhoria de sua gestão".