São iniciadas as ações educativas no Centro de Educação Ambiental da Prefeitura de Pirangi.

26/03/2019

Foram iniciadas no mês de fevereiro de 2019, as ações educativas desenvolvidas junto ao Centro Municipal de Educação Ambiental que se localiza no prédio anexo à Prefeitura. Nesse local são realizados encontros voltados ao aprendizado com enfoque ecológico, coordenados pelo Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Dentre as ações desenvolvidas até o momento, destacaram-se atividades para a coleta seletiva, combate ao uso indiscriminado de agrotóxicos, turismo ecológico, início do outono, comemoração do dia mundial da floresta, semana da água, dentre outras atividades previstas no calendário ambiental instituído por lei no município. Além disso, as atividades compreendem o que foi estabelecido no Programa Municipal de Educação Ambiental, também instituído por Lei.

Estão sendo intensificados também os trabalhos voltados às campanhas municipais de coleta do óleo de frituras usado, lixo eletrônico e também dicas sobre como identificar vazamentos de água nas residências.