Roseta Cravada é campeã do Pé no Chão em Pirangi.

06/11/2013

Com a presença de um grande público, a Prefeitura de Pirangi, através do Departamento Municipal de Esportes, encerrou o campeonato municipal de futebol Pé no Chão, no último domingo (27/10). A final foi disputada entre o Roseta Cravada e o Guela Seca, que empataram em 1 a 1. Nos pênaltis, o Roseta Cravada venceu por 6 a 5 e ficou com o título de 2013.

A partida decisiva foi acompanhada pelo prefeito Douglas Scardelato, que prometeu continuar investindo no esporte, realizando um campeonato cada vez melhor. "É mais uma competição que movimentou equipes e atletas aqui do município. Nosso objetivo é este, incentivar a prática do esporte e proporcionar esta confraternização", comentou.
Após o jogo, o chefe do Executivo, juntamente com o presidente da Câmara, Paulo Magalhães, e o diretor de Esportes, Marinho Garbin, fizeram a entrega da premiação aos dois times finalistas. O goleiro menos vazado e o artilheiro também foram premiados. Com sete gols marcados, o atleta Tchan, do Roseta Cravada, ficou com a artilharia do campeonato. O goleiro menos vazado é Conde, que defendeu a equipe do Roseta e sofreu apenas cinco gols.

Na disputa pelo terceiro lugar o Veterano do PAC derrotou o Veterano Independente também nos pênaltis (4x2) após empate em 0 a 0. Do campeonato, participaram nove equipes divididas em dois grupos. O prefeito Douglas fez questão de agradecer atletas e as equipes participantes. Também parabenizou os vencedores. "Vamos continuar trabalhando para proporcionar mais eventos esportivos em nosso município", ressaltou.
Os alimentos não perecíveis arrecadados com os cartões amarelos e vermelhos ao longo da competição será destinado a uma entidade assistencial do município.