Rafael Soleira vai jogar no juvenil do Franca Basquete.

07/04/2011

O ala Rafael Soleira, 17, revelado na escolinha de bas­quetebol da Comissão Mu­nicipal de Esportes de Pirangi, foi a­pro­­vado na peneira do Fran­ca Bas­que­te Clube e fará par­te do novo plantel do ti­me juve­nil neste ano. A notícia dei­xou eufórico tam­bém o trei­­nador Ma­rinho Garbin que aposta no talento do jo­ga­dor pi­rangiense.

“Ele tem grandes con­dições de ser um jo­gador profissional, primeiro pela grande vontade que tem de jogar basquete, é fiel aos treinos, nos quais rara­men­te falta, é muito es­for­çado e empenhado no que deseja e o principal é o que Deus lhe deu: altura, des­treza, agilidade e muita hu­­mildade para apren­der”, afirma.

Com 1,96 de altura, Ra­fael co­meçou a jogar basquete com 13 anos. Um ano e meio depois rea­lizou treinamentos pa­ralelos na Coordena­doria de Es­por­tes, Lazer e Turismo de Catandu­va (Celt). Nos últimos quatro anos atuou pelo time da CME, inclusive, na Olimpíada Regional. Considerando a tradi­ção da equipe de Franca em formar joga­do­res, Marinho está con­fiante no sucesso de Ra­fael So­leira. “Logo ouvi­re­mos fa­lar muito dele”, acres­cen­tou.

Primeiro técnico [que lapidou o atleta], Mari­nho aconselha: “desejo que ele continue sempre assim, com humildade, se esforçando incansa­vel­mente e acreditando em seu sonho”. A reco­mendação foi seguida de cumprimentos. “Quero ainda o parabenizar pe­la conquista”, finalizou.

Segundo o professor, Rafael mudou-se para Franca após a Olimpía­da Regional pa­ra cum­prir seu contrato.