Projeto promove geração de renda.

06/06/2011

Fundo Social disponibiliza equipamentos para trabalho de famílias de baixa renda; cessão de uso é por tempo determinado.

 

Pensando nas famílias com renda mensal até dois salários mínimos e na di­fi­cul­dade ou escassez da ofer­ta de empregos, o Fun­do Social de Solidariedade do município, juntamente com o departamento mu­ni­cipal de Assistência So­cial, realiza o projeto “Do­ce Vida”. O principal ob­je­tivo é a­ten­der famílias pirangienses em situa­ção de vulnera­bi­lidade social.

O Fundo Social, pre­si­di­do pela primeira-dama Elisa Helena Rossi de Sar­ro, dispo­ni­bi­liza equipa­men­tos como carrinho de pi­poca, má­qui­na de sor­ve­te e de al­go­dão doce, além de for­mas de crepe suíço vi­­san­do contribuir para o sus­­ten­to das famílias de classe menos privilegiada. A ces­são de uso é por tem­po de­terminado que pode variar de seis meses a um ano. Se­guidamente ocorre o re­ve­za­mento e o equipa­men­to é repassado a ou­tras famí­lias nas mesmas condições.

“Esta iniciativa visa melhorar as condições de ge­ração de renda das fa­mílias carentes do muni­cí­pio”, explicou a diretora Ma­ria Luiza Vanzato Car­rareto. Ela ainda acres­cen­tou “dessa manei­ra, pre­­tendemos contribuir na melhoria da qualidade de vida destas pessoas”. Em sua opi­nião, o im­por­tante é dar opor­­tu­nidade para me­lhorar a ren­da da família.