Projeto musical na Escola Sampaio Vidal em Pirangi.

12/08/2016

Os alunos da Escola Sampaio Vidal receberam as novas Flautas adquiridas pela administração municipal.

Ministrada pelo professor Thiago, a escola oferece há seis anos, a possibilidade aos alunos de 8 a 10 anos participarem deste projeto musical. São mais de 60 alunos participantes.

O porquê de este projeto existir a seis anos é, segundo o professor Thiago, “graças à sensibilidade do prefeito Brás de Sarro que acreditou no projeto e deu totais condições para a execução do mesmo”.

Além de flautas utilizadas pela maioria, o projeto observou alunos que tem habilidade com o violão. HÁ dois anos, a administração municipal também adquiriu violões, os quais estão sendo utilizados pelos alunos, onde os mesmos aprendem na teoria e na prática.

A partitura é fundamental para tudo que vem a seguir. O aluno aprende realmente os princípios básicos da música, através do pentagrama (quatro linhas onde são escritas as notas musicais).

Os frutos desse projeto podem ser vistos nas datas comemorativas onde os alunos se apresentam com belas canções populares.

GALERIA=projeto-musical