Programa Escola de Moda é inaugurado em Pirangi.

08/07/2013

O Fundo Social de Solidariedade de Pirangi, com o apoio da Prefeitura Municipal e em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), inaugurou na última segunda-feira (1) o projeto Escola de Moda no município.
O programa, que oferece qualificação profissional gratuita em modelagem básica, corte e costura, proporcionará a inclusão social e dará oportunidade no mercado de trabalho à população pirangiense, contribuindo com a geração de renda e melhoria da qualidade de vida, a promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e autovalorização do indivíduo.
"A iniciativa pretende beneficiar principalmente as pessoas em estado de vulnerabilidade social com uma profissão. Com o curso, os alunos poderão se inserir no mercado de trabalho, garantindo melhores condições de vida. E, desta maneira, terão a oportunidade de alcançar um conforto financeiro e se promover profissionalmente", explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pirangi, Gisele Fonseca.
A inauguração aconteceu na sede da extensão do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), local onde o curso será ministrado. O evento ainda contou com a presença do Prefeito Municipal Douglas Scardelato, vereadores, da professora de corte e costura Antonia Isabel Brefere Ungaro, da Gestora Municipal de Assistência Social Maria Luiza Vanzato Carrareto, das Assistentes Sociais Eliane C. A. Campos Cadamuro e Joseli dos Santos, do Coordenador Estadual do FUSSESP, Coronel Romesnir Aparecido Borges Lima e demais autoridades do município.
Em seu discurso, o coordenador do FUSSESP enfatizou a importância social do programa na capacitação de pessoas que almejam a oportunidade de obter renda por meio de uma nova profissão.
"O principal objetivo da Escola da Moda é proporcionar a capacitação dessas mulheres, oferecendo um curso completo de costura. O FUSSESP aposta nesse projeto e tem a honra de poder contribuir com a geração de renda em Pirangi através da implementação desse projeto", ressaltou o coordenador.
Para se cadastrar e participar do programa é necessário possuir mais de 18 anos. Mais informações podem ser obtidas no CRAS, localizado na Rua Prudente de Moraes, nº 895.