Professores participam de Capacitação Ambiental em São Paulo.

05/02/2010

No dia 02 de fevereiro, os professores de 4° e 5° ano da rede municipal de ensino da EMEF participaram da Capacitação de Educadores na Agenda Ambiental – Criança Ecológica, em São Paulo, no Parque Villa Lobos, através de organização e colaboração da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Coordenadoria de Educação Ambiental e Prefeitura Municipal de Pirangi.

Este ano de 2010 será trabalhado intensivamente com questões referentes ao meio ambiente, principalmente no que se refere à Educação Ambiental. O ambiente escolar é fundamental à formação, especialmente quando se trata de qualidade de vida, e o meio ambiente está intimamente relacionado a esta qualidade, diz a bióloga Anaira Caramelo.

O projeto Criança Ecológica terá continuidade no ambiente escolar, através de recebimento de novos materiais, livros, kits para professores e muito conteúdo para os alunos, que estarão intimamente ligados aos temas ambientais.