Professoras da rede municipal são homenageadas no Dia das Mães.

14/05/2012

A Prefeitura Municipal de Pirangi realizou na última sexta-feira, 11 de maio, uma homenagem às professoras da rede municipal de ensino em comemoração ao Dia das Mães.
A homenagem aconteceu nas escolas EMEI Maria Mota Bertolo, Sampaio Vidal e na Casa da Criança Cônego Achiles, e contou com a presença da secretária municipal de educação Silvia Helena Fâncio, que discursou em nome da administração pública, ressaltando a importância do papel das mães dentro da sociedade.
Segundo o prefeito municipal Brás de Sarro, além de comemorar a data festiva, o evento visou principalmente retribuir com respeito e carinho todo o trabalho realizado pelas professoras na formação e desenvolvimento das crianças e jovens de nosso município, pois diariamente deixam seus lares e seus filhos para educar e assumir muitas vezes o papel de mãe de dezenas de outras crianças, ensinando-lhes não apenas o português e a matemática, mas lições de bondade, respeito e amor.