Prefeituta de Pirangi terá que devolver mais de 611 mil reais ao Estado?

28/05/2015

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, negou o "Pedido de Invalidação e de Reconsideração do Ato Administrativo constante do Processo DAR/27 nº 156/1997 protocolado sob nº 113422/2009," feito pela Prefeitura Municipal de Pirangi, na pessoa do Senhor João de Sarro" que naquele momento (2009), substituía o prefeito licenciado Brás de Sarro. O pedido de invalidação protocolado por João de Sarro, se referia à devolução de valores por ocasião da construção de uma Creche no ano de 1998. Em outubro de 2009 a Prefeitura recebeu a notificação, iniciando uma série de contatos com órgãos e departamentos vinculados ao governo estadual por não concordar em pagar a dívida. A referida Creche foi construída à época, com recurso destinado por emenda parlamentar do Deputado Léo Oliveira. No entanto, naquela ocasião (1998), houve uma denuncia de superfaturamento da construção, onde hoje funciona o CRAJ (Centro de Referencia e Apoio a Juventude). Agora, o Governo do Estado pede a restituição ao Erário Estadual pelo município pirangiense no valor de R$ 611.811,10 (seiscentos e onze mil oitocentos e onze reais e dez centavos). O prefeito Brás de Sarro já está tomando todas as providências, junto com o Deputado Campos Machado, para reverter este quadro, pois, segundo ele, "o município não tem a menor condição de disponibilizar tal quantia".