Prefeitura recebe Máquina Podadeira.

21/09/2016

A Prefeitura Municipal de Pirangi recebeu através do PRODESA - Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário, um Trator e Implementos Agrícolas. Dos R$ 208.370,00 (duzentos e oito mil e trezentos e setenta reais), cento e noventa e cinco mil vieram do governo federal e treze mil trezentos e setenta reais vieram de contrapartida da Prefeitura.

Os projetos são operados com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), reservados aos municípios por meio de emendas parlamentares, repassados aos municípios de acordo com as etapas do empreendimento executadas e comprovadas. Os recursos são depositados em conta específica, aberta em uma agência da CAIXA, exclusivamente para movimentação de valores relativos à execução do contrato assinado.

Os beneficiários selecionados pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento apresentam o Plano de Trabalho à CAIXA, de acordo com modelo fornecido pelo Ministério, juntamente com os documentos técnicos para análise. Em seguida, a CAIXA solicita a homologação do Plano de Trabalho pela Delegacia Federal de Agricultura para, então, firmar o Contrato de repasse.

É obrigatória a aplicação de contrapartida – recursos próprios dos estados, municípios e Distrito Federal – em complemento aos recursos alocados pela União, em conformidade com o estabelecido por lei.

O trator está equipado com uma podadora lateral e topo com quatro serras circulares 650 mm e braço hidráulico para deslocamento, acoplada na parte frontal. Isso dará mais rapidez e agilidade nas podas das árvores da cidade.

O Prefeito Brás de Sarro informou que: “este equipamento dará mais rapidez e agilidade no processo de poda de árvores dentro da cidade e até mesmo na zona rural”. Ao mesmo tempo agradeceu o empenho do Deputado Federal Vaz de Lima, que apresentou a emenda para o município pirangiense.

GALERIA=maquina-podadeira