Prefeitura realiza reflorestamento com 4.000 árvores.

19/06/2012

No mês de junho, a Prefeitura Municipal de Pirangi, com apoio do Centro de Referência e Apoio à Juventude (CRAJ) realizou um reflorestamento com 4.000 árvores de espécies nativas, em função do cumprimento de um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental referente às melhorias que foram realizadas nas estradas municipais rurais, visto que existe a necessidade de supressão de árvores para a quebra de barrancos e nivelamento das estradas. Assim, em função disso, o reflorestamento teve como finalidade repor os exemplares arbóreos suprimidos e também melhorar a qualidade do solo, ar, fauna, flora, água, enfim, a biodiversidade como um todo. Vale destacar, que grande parte das árvores utilizadas no reflorestamento foram disponibilizadas pelo viveiro municipal de mudas, bem como doação pela Nardini Agroindustrial Ltda.