Prefeitura promove programação especial para a Semana do Meio Ambiente.

12/06/2018

Foram realizadas no período de 04 a 08 de junho, diversas atividades no município relacionadas à temática ambiental, tendo em vista a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Dentre as ações coordenadas pelos Departamentos de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e também de Educação, destacaram-se apresentações de musicais, teatros, poesias, dentre outras.

Além disso, foram realizadas ações para a produção de mudas, palestras sobre a importância da preservação dos recursos naturais, campanha de coleta do lixo eletrônico e também dos pneus inservíveis, que foi, inclusive, apoiada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e pelo Programa Município Verde Azul.

Na EMEF Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, foi realizada no dia 08 de junho, uma comemoração especial com a apresentação de diversas atividades ensaiadas pelas turmas, que compreenderam diversos assuntos, tais como a preservação da natureza, o descarte correto do lixo, uso racional da água, reaproveitamento do óleo de frituras para sabão, dentre outras temáticas.