Prefeitura promove jantar festivo em homenagem ao dia dos professores

20/10/2009

No último dia 16, a Prefeitura de Pirangi, através do departamento  municipal da Educação, promoveu um animado jantar em homenagem ao Dia  dos Professores, 15 de outubro. Professores, coordenadores e diretores  da rede municipal e estadual de ensino participaram do evento que  aconteceu nas dependências do Centro Comunitário “Laudo Natel”  (Bacanão).

Em seu pronunciamento, o prefeito João de Sarro parabenizou os  professores pela data e agradeceu todo trabalho realizado colocando  Pirangi em um patamar respeitável no que tange também a educação. Em  sua opinião, o professor é personagem indispensável na história de  qualquer pessoa. Ele leu uma homenagem escrita pelo professor Alberto  Luiz Massabni que diz “é o professor que influencia sobre o espírito, o  caráter e a alma dos que passam pelos bancos escolares”.

A diretora da Educação, Silvia Helena Fâncio, também agradeceu a todos  pela colaboração e pelo compromisso demonstrado com a educação. A  dirigente afirmou ainda que é justa a homenagem aos professores, pois  são importantes na vida de todos os cidadãos. “É importante a  valorização e o apoio aos mestres”, acrescentou. Silvia reforçou a  importância do professor para a construção de uma sociedade mais justa  e soberana.

Durante o evento, um tributo foi prestado à professora Etelvina  Theodoro de Carvalho Mendes, dona Bela, que se aposentou depois de anos  contribuindo com a educação dos pirangienses. Ela foi a primeira  professora do prefeito Brás de Sarro que, ao lado da primeira-dama  Elisa, fez questão de homenageá-la. “Tinha sete anos e as aulas de dona  Bela era um espetáculo”, lembra o prefeito.

Brás ainda recorda que dona Bela segurava em sua mão para ensinar-lhe o  bê-á-bá. “Dizia para puxar as ‘pernas’ das letras”, relembra,  assegurando que os ensinamentos, tanto escolar como o ético e moral,  levará em si por toda sua vida. O prefeito Brás também fez questão de  parabenizar os demais professores. “Este jantar festivo é o  reconhecimento ao trabalho dos docentes”, disse.

Depois de outras homenagens e discursos foi servido um jantar  requintado preparado pelo Spaço Festa. E ao som do cantor Rori e ao  sorteio de brindes ficou registrada mais uma importante data no  calendário do município. O evento contou com a participação de cerca de  300 pessoas, entre professores e familiares. Os vereadores à Câmara  Municipal também prestigiaram a cerimônia.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.