Prefeitura promove curso para os motoristas.

09/09/2010

Com o objetivo de aper­feiçoar o sistema de trans­porte de passageiros, foi rea­lizado nos dias de 7, 8, 14 e 15 de agosto um cur­so de reciclagem para os motoristas lotados nas áreas de saúde e educação, na garagem mu­nicipal. Cerca de 10 mo­toristas da prefeitura participaram das aulas im­plicando na melhoria do serviço de trans­porte de alunos, pro­fessores, pa­cientes, usuá­rios do SUS e fun­cio­ná­rios mu­ni­cipais.

Segundo o prefeito Brás de Sarro, é necessário que o condutor de veículos com passageiros apren­dam a administrar os re­la­cionamentos e ser res­pon­­sável no trânsito, a­pren­­­dendo elementos bá­sicos da condução de veí­culos. “Esta é uma impor­tante ação da atual admi­nistração municipal com in­tuito de proporcionar se­gurança aos usuários e qua­­lidade nos serviços pres­­tados a população”, disse.

O vice-prefeito João de Sarro também destacou a importância do curso de qualificação dos motoris­tas. “Os condutores devem se qualificar e aperfeiçoar suas habilidades de con­du­ção de veículos, para atender de forma eficaz os cidadãos”, comenta.

A programação incluiu pa­lestras sobre relacio­na­men­to interpessoal, auto-es­tima e motivação, qua­lidade de vida, primeiros socorros e prevenção de acidentes. Os motoristas tam­bém receberam orien­ta­ções quanto a legislação específica, meio ambiente, convívio social e direção defensiva. Todos os parti­ci­pantes receberam certi­fi­ca­dos.