Prefeitura Municipal faz investimentos recordes na Educação.

27/03/2012

A atual Administração Pública tornou a educação municipal de Pirangi um exemplo de competência e bons resultados.
Em seu mandato, Brás de Sarro duplicou os investimentos no setor, destinando em 2011 R$ 5.456.461,14 para a educação.
Hoje, as escolas municipais contam com um moderno sistema de ar condicionado para o conforto e bem estar dos alunos e professores, além de novos computadores e câmeras de vigilância.
Também foram adquiridos quatro novos ônibus e 3 peruas para o transporte eficiente e seguro de 160 crianças da rede municipal.
Um novo sistema de ensino foi implantado nas escolas EMEI e Sampaio Vidal, melhorando a qualidade da educação pirangiense.
O transporte universitário também passou por modificações. A taxa mensal paga pelos estudantes sofreu redução de 50% para ajudar aqueles que precisam se deslocar até cidades da região para cursarem o ensino superior.
O aluno do quarto ano de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Araraquara, Enandro Bernardes, conta que já em seu primeiro ano de mandato, Brás de Sarro reduziu de R$ 150 para R$ 75 a taxa do ônibus. Enandro também relata que o antigo ônibus não possuía condições para viajar até Araraquara e que o dinheiro poupado com a redução da taxa é utilizado para ajudar a pagar a mensalidade do curso.
Outro estudante do Centro Universitário de Araraquara, Robinson Norvete, ressalta que as condições de viagem mudaram positivamente com a substituição do antigo ônibus. “Com o novo ônibus nossa viagem se tornou mais confortável, já que antes tínhamos de viajar em bancos apertados. Agora, os estudantes que também trabalham durante o dia, podem descansar durante a viagem”, conta.
Os investimentos não param. Para o ano de 2012, R$ 7.000.000,00 deverão ser investidos no setor de educação pública.