Prefeitura Municipal encerra mais um curso de gestante.

27/08/2013

A Prefeitura de Pirangi, através da Diretoria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (22) o encerramento de mais um curso de gestante.

Sob a coordenação de uma equipe formada por pediatra, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, enfermeiras, PSFs, entre outros profissionais, o projeto conta com um grupo de gestantes, que se reúne mensalmente no Centro de Saúde Dr. Uebe Rezeck para ensinar às mães medidas sobre questões relativas à gestação, parto e pós- parto, como a importância do acompanhamento do pré-natal, da assistência ao parto até o período após o nascimento do bebê, amamentação, calendário vacinal, higiene do bebê e outros procedimentos com o recém-nascido, além de acidentes na infância.

O curso de gestantes cria um espaço de socialização de vivências, sendo uma oportunidade para a gestante e para a família expressarem seus medos, ansiedades e sentimentos.
"Esses encontros possibilitam à gestante se relacionar com outras pessoas que estão passando pela mesma experiência, proporcionando um melhor enfrentamento das mudanças e situações que envolvem a gestação", explicou a Diretora Municipal de Saúde, Michella Buck.
Ao final do curso, as mamães foram presenteadas com uma bolsa, um termômetro, material para higienização do bebê, um kit para enxoval e lembrancinhas confeccionadas pelas equipes do Programa Saúde da Família das unidades básicas de saúde Dr. Uebe Rezeck e Edward André Tucci.
No encerramento, estiveram presentes todas as gestantes participantes, funcionários do Centro Municipal de Saúde, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Fonseca e a Diretora de Saúde, Michela Buck, que reforçou em seu discurso a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento saudável da criança e da prevenção oferecida pelo acompanhamento médico.
Para participar do curso ou receber mais informações sobre o trabalho de acompanhamento a gestantes, procure a Diretoria Municipal de Saúde.