Prefeitura Municipal de Pirangi solicita nova implantação do Programa Melhor Caminho.

27/02/2013

Na última sexta-feira (22), o Prefeito Municipal de Pirangi Douglas Scardelato esteve, juntamente com a diretora municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Anaira Denise Caramelo e com o presidente da Câmara Municipal Paulo Roberto Magalhães, na cerimônia de inauguração da “Rota Alternativa – Osvaldo Expedito Arroyo”, realizada na cidade de Monte Azul Paulista.

Diversas autoridades políticas, como a secretária da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Carneiro Bergamaschi, além de produtores rurais da região, sindicatos e instituições relacionadas ao agronegócio foram recepcionados pelo prefeito monte-azulense Paulo David para comemorar a construção de 5,07 km de estrada rural, realizada pelo programa Melhor Caminho, da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp).

Douglas aproveitou a ocasião para solicitar à secretária estadual, Mônika Carneiro Bergamaschi, a execução de uma nova etapa do Programa para o município de Pirangi, visando a restauração da Vicinal PGI 020, com início no perímetro urbano “Ponte do Córrego Bela Vista” até o entroncamento com a Vicinal  PGI 375, numa extensão aproximada de 4.000 metros.

Segundo a diretora municipal, Anaira Caramelo, a importância da restauração da região se dá em virtude da grande concentração de propriedades rurais, bem como das destilarias “Nardini, Catanduva e Ruete”, que sobrevivem em sua maior parte da produção agrícola, além do trecho ser uma importante via de acesso para a cidade.

“A obra pretende facilitar o transporte da safra de cana-de-açúcar até suas unidades industriais, em razão do tráfego de caminhões de grande porte, e o acesso de aproximadamente 125 pequenos proprietários de imóveis rurais e seus familiares à área urbana”, explicou Anaira.