Prefeitura Municipal de Pirangi realiza festa em comemoração às crianças e jovens aniversariantes dos meses de julho e agosto.

10/09/2012

Dando continuidade ao projeto “Aniversário Coletivo nas Escolas Municipais”, a Prefeitura Municipal de Pirangi realizou na última sexta-feira (24) uma festa em comemoração às crianças e jovens aniversariantes dos meses de julho e agosto, que estudam nas escolas EMEIF Maria Mota Bertolo, Sampaio Vidal e Escola de Educação Especial.
O projeto é uma parceria entre a Diretoria Municipal de Educação e a Prefeitura, com o apoio da Cozinha Piloto.
“O objetivo do projeto é comemorar o aniversário dos alunos ao lado dos amigos, fazendo a integração entre pais e escola e promover a igualdade entre as crianças”, explicou a diretora municipal de educação Silvia Helena Fâncio.
Na EMEIF, além dos aniversários, foi comemorado também o Dia do Folclore (22 de Agosto). Os alunos encenaram um teatro contando a história de personagens típicos como o Saci-Pererê e o Boi-Bumbá.
Também houve a participação do grupo de palhaços da Igreja Batista de Pirangi, alegrando as crianças com suas brincadeiras educativas.
Na escola Sampaio Vidal, os alunos deram início à festividade com a apresentação da música “Oh Happy Day”, seguida das brincadeiras da turma do palhaço Capilé.
O evento contou com a presença da secretária municipal de educação, diretoras, coordenadoras e professoras das escolas municipais, a primeira-dama e os familiares dos aniversariantes.
Foram servidos lanches, bolo e refrigerante para todos os presentes.