Prefeitura investe no resgate do Carnaval

26/02/2009

Resgatar uma das festividades mais populares do país e incentivar as  manifestações populares. Esse é o objetivo da Prefeitura de Pirangi  que, neste ano, promoveu uma programação especial para o carnaval. Som  eletrônico e o desfile da escola de samba foram os principais atrativos  do carnaval deste ano em Pirangi, marcado pela alegria e entusiasmo dos  foliões e blocos carnavalescos.

A folia em Pirangi teve início no sábado (21) e prosseguiu até a  segunda-feira (23). A animação ficou por conta do DJ Leriston. Tudo  aconteceu em plena praça pública. No domingo (22), a Escola de Samba  Unidos do Bom Retiro, da cidade de Bebedouro, também abrilhantou a  festa de momo. A escola se apresentou com cerca de 150 figurantes,  primando pela interação do grande público.

A Rua Dr. Campos Salles se tornou a passarela do samba. As famílias  foram unânimes em aplaudir o desempenho da escola num espetáculo de  pouco mais de uma hora. A iniciativa foi coroada de pleno êxito. Para a  criançada foi realizada matinê com a distribuição de sorvetes e a  disponibilização de brinquedos infláveis, cama elástica e outras  atrações.

O prefeito Brás de Sarro agradeceu todos os funcionários e a equipe de  apoio responsável pela organização do evento, lembrando o esforço para  que tudo corresse bem apesar do curto prazo para preparação. “Graças ao  trabalho conjunto podemos oferecer à população uma festa bonita e bem  organizada. No próximo ano teremos mais tempo para nos prepararmos e  fazer um carnaval ainda melhor e mais atrativo”, completou.

Brás ainda esclareceu que optou por um carnaval econômico em virtude da crise que diminui a receita municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.