Prefeitura instala academia de ginástica ao ar livre.

29/12/2010

Uma iniciativa espor­ti­va inédita em Pirangi foi im­plantada pela adminis­tra­ção pública municipal. A aca­de­mia de ginástica ao ar li­vre já foi instalada no cal­çadão da Avenida Car­mem Lúcia Giglio Gi­rade com a finalidade de pro­­mo­ver ações para au­men­tar a qualidade de vi­da dos pirangienses e ofe­re­cer op­ções para a prá­tica de ati­vi­dades espor­ti­vas físicas ao ar livre para população de um modo geral. Entre os aparelhos da academia estão roda de ombros, elíp­tico mecâ­ni­co, abdominal duplo, bi­cicleta horizontal e barra alto giratória.

De acordo com o pre­fei­to Brás de Sarro, a aca­demia ao ar livre é um con­­junto de equipamentos para exercícios físicos, destinado as pessoas de to­das as idades com o obje­tivo de melhorar a quali­da­de de vida em contato direto com o meio am­bien­te e também proporcionar pontos de entretenimento para a comunidade. “Essa academia apresenta op­ções para a prática de ati­vidades físicas, que podem também ser usadas pelos moradores que queiram entrar em forma”, afirma o prefeito.