Prefeitura inicia programa Time do Emprego para qualificar mão-de-obra em Pirangi

24/10/2009

A Prefeitura de Pirangi, em parceria com a Secretaria Estadual do  Emprego e Relações do Trabalho, do Governo do Estado, deu início às  aulas do Programa Time do Emprego no último dia 21, no Centro de  Referência e Apoio a Juventude (Craj). Ao todo, 60 pessoas [divididas  em duas turmas] participam do curso que ensinará desde como criar um  currículo até como se portar em uma entrevista de emprego. Os encontros  terão carga horária de três horas e serão realizados uma vez por  semana, sempre às quartas-feiras.

Durante 12 semanas os alunos terão acesso a técnicas de postura,  entrevistas, vestimentas e outras informações que ajudem na  qualificação para inserção no mercado de trabalho. O objetivo será de  capacitar e ensinar técnicas e macetes na busca de um emprego. O curso  é direcionado para pessoas desempregadas maiores de 16 anos e haverá  distribuição gratuita de apostilas aos alunos.

As aulas serão ministradas pelos facilitadores Elisângela Souza Bramé  (Lisa) e Everton Leandro Piotto, que passaram por treinamento em São  Paulo. “Vamos aprender juntos a conhecer e destacar o talento de cada  um, pois todos nós temos talento para alguma coisa, só precisamos  descobrir”, destaca Lisa, informando da proposta de criação do Balcão  de Empregos para funcionar de elo entre empregadores e empregados.

Para o diretor Regional da Sert, José Carlos Ramos Júnior, a iniciativa  pretende proporcionar ao trabalhador novas técnicas de procura que o  diferenciam dos demais candidatos na busca de oportunidades de  trabalho. “O programa Time do Emprego é uma ferramenta que o governo  oferece aos cidadãos para auxiliá-lo em sua orientação profissional”,  comentou. Ele revelou ainda que o sucesso do programa é observado na  inserção de cerca de 60% dos participantes do mercado de trabalho.

O vereador Pedro Jesus Fernandes, representou o prefeito João de Sarro,  na aula inaugural do programa. Em sua opinião, a qualificação é muito  importante na conquista de um emprego. “Conseguir um emprego é muito  difícil, por isso estar preparado para preencher as vagas existentes no  mercado de trabalho é importante”, declarou. Também aconselhou os  participantes aproveitar o curso para alcançar seus objetivos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.