Prefeitura inicia construção da praça do idoso em Pirangi.

19/04/2011

O objetivo é proporcionar uma vida saudável e ativa para o idoso.

A Prefeitura de Pi­ran­gi iniciou a instalação da Praça de Exercício do Idoso, na Rua Floriano Pei­xoto (ao lado do Cen­tro de Convivência do Idoso). Segundo a admi­nis­tração municipal, a conclusão da academia está prevista para ocor­rer dentro de 90 dias. O local será de uso exclu­si­vo de pessoas da ter­ceira idade. A cons­tru­ção é feita com eu­calipto tratado e com acaba­men­to em verniz.

A Praça de Exercício do Idoso contará com cin­co equipamentos, a­lém das placas de instru­ção dos exercícios. São aparelhos voltados aos idosos como estações ergo­mé­tricas para fortale­ci­mento da musculatura, me­lhoria do equilíbrio e da mobilidade física, além de rampa, escada, rolo e rotor de punho, pedais e barras para exercícios de sentar e levantar.

O empreendimento é uma parceria entre a Pre­feitura, Fundo Social de Pirangi e o Fun­do de Soli­da­riedade do Estado de São Paulo. O pre­feito Brás de Sarro es­clareceu que a praça do ido­so foi pro­je­ta­da para pos­sibilitar que pessoas da terceira idade pratiquem exercícios para forta­le­cer a mus­cu­latura, evi­tan­do assim, quedas e fraturas.

Também deverá co­me­çar em breve as obras de pavimentação asfál­ti­ca de trecho da Rua Afrâ­nio de Oliveira e do prolongamento da Rua Aguinaldo Mendes. As obras de infra-estrutura já foram licitadas e a em­presa vencedora do cer­tame aguarda so­mente o término das chuvas pa­ra iniciar os trabalhos. Nos locais, o governo mu­­­­nicipal já executou a im­plantação de galerias de águas pluviais.