Prefeitura implanta projeto de plantio de árvores em áreas carentes de arborização em Pirangi.

20/12/2019

A Prefeitura de Pirangi, por meio do Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente elaborou um projeto com a finalidade de levantar as áreas carentes de arborização na cidade. Esse levantamento foi realizado em 2019 e permitiu identificar seis áreas prioritárias. Sendo assim, elaborou-se um cronograma com previsão de arborização dessas áreas durante 3 anos, com a execução de duas áreas por ano.

Cabe destacar que essas áreas, além de não estarem arborizadas, ainda acabavam sendo utilizadas de forma inadequada pelos moradores, pois frequentemente são encontrados cavalos, depósitos de recicláveis, ou são utilizadas para outras finalidades que normalmente agridem o meio ambiente.

Diante disso, durante todo o ano de 2019 foram realizadas ações para a recuperação de duas áreas, que além do plantio de árvores, receberam o manejo adequado quanto a irrigação, poda, controle de formigas e plantas invasoras.

Para os próximos anos (2020 e 2021), serão desenvolvidas atividades como essas nas outras 4 áreas prioritárias, dando continuidade a essa pró-atividade com enfoque em arborização urbana, sempre buscando envolver a população quanto à preservação do meio ambiente.