Prefeitura implanta galerias de águas pluviais na Rua Aguinaldo Mendes.

22/12/2010

A administração muni­ci­pal continua traba­lhan­do para melhorar a vida dos pirangienses. E para isto, a prefeitura iniciou re­centemente a construção de galerias de águas plu­viais em trecho da Rua Agui­naldo Mendes, na Vi­la Marques. De acor­do com o setor de En­ge­nha­ria, o trabalho consiste na execução de 175 metros de linha de tubos de con­creto de 60 centímetros de diâ­metro, quatro caixas de cap­tação, quatro caixas de dissipação, três caixas de passagem e 70 metros de sarjetão.

A obra deverá estar con­cluída nos próximos dias e está sendo execu­ta­da para que futuramente o governo municipal possa realizar a pavimentação asfáltica de cerca de 2.400 metros quadrados na es­trada municipal PGI-050 (prolongamento da via pú­blica). Segundo o pre­fei­to Brás de Sarro, o inves­ti­mento aten­derá uma an­tiga reivin­di­cação dos mo­radores da­quele bairro da cidade.

“A construção de ga­le­ria é de suma im­por­tância para a preservação da in­fra-estrutura urbana do mu­nicípio. Se a água da chu­va não for escoada corretamente, ela provoca vários problemas não só estruturais como também aos moradores da locali­da­de”, destacou o prefeito ao vistoriar a obra.