Prefeitura implanta caçambas para coleta de entulho na cidade.

17/04/2010

A Prefeitura de Pirangi adquiriu 30 caçambas pa­ra coleta de entulho (como restos de constru­ção) e ter­ra resultante de esca­va­ções nas vias e lo­gradouros do município, num inves­ti­­mento de R$ 70 mil, so­mados a adaptação de ca­mi­­nhão. Após o período de experiência, o projeto será implantado definiti­va­­mente com a regula­men­tação do serviço, por meio de decreto.

Pa­ra con­tar com o equi­pa­men­­to, o mo­ra­dor deve apre­sentar re­queri­men­to prévio e pa­­­gar a taxa cor­­respon­den­­­te ao ser­viço pú­­blico. “A cidade está cres­­cen­do, e a deman­da pe­la re­colha de lixo tam­bém. Por isso, este in­ves­ti­mento é tão im­por­tan­te pa­ra Piran­gi con­ti­nuar sem­pre lim­pa”, afir­ma o pre­feito Brás de Sar­ro.

Pelos termos da lei, em vigor desde o dia 30 de março, “a caçamba deve­rá perma­necer dentro do alinha­mento predial com acesso pe­la guia do meio-fio re­bai­xada, porém, pre­vê ex­ceções no caso de im­pos­sibi­lidade de estaciona­men­­to”.