Prefeitura espera pagar 13º salário na primeira quinzena de dezembro.

07/12/2010

Enquanto muitas pre­fei­turas dizem não ter di­nheiro para pagar o 13º salário dos servidores, em Pirangi a história é di­­ferente. O prefeito Brás de Sarro afirmou que pretende pagar o 13º dos servidores ainda na pri­meira quinzena de de­­­zembro.

De acordo com o che­fe do Execu­ti­vo piran­gien­se, a previ­são é de­po­­si­tar o salário na conta de cerca de 280 ser­­­vi­do­res ativos, apo­sen­­tados e pensionis­tas no pró­ximo dia 10. O pa­ga­mento cor­respon­de­­rá a 50% do salário to­tal dos ser­vidores, já que a ou­tra me­tade é paga no mês de aniversário do fun­­cioná­rio. Brás ressal­ta que desde 2009, a ad­mi­nis­tra­ção municipal repas­sa antecipa­damen­te o sa­lário do mês, pa­gan­do sem­pre até o últi­mo dia do mês vencido.

“O pagamento em dia faz parte da política de valorização dos ser­vi­do­res mu­nicipais e é pos­sível devido a eficiência e res­pon­sabilidade com que a Prefeitura ad­mi­nis­tra os recursos públi­cos”, declara. Em sua opi­­nião, “os servidores são a nossa grande equi­pe. O município depen­de do seu trabalho para que as coisas andem cor­retamente”.