Prefeitura entrega kits de material escolar.

19/02/2010

O prefeito Brás de Sar­ro e a diretora da Edu­­cação, Silvia Helena Fâncio, realizaram no úl­­­ti­mo dia 8, a entrega dos kits de material es­colar gratuito para apro­xi­ma­da­mente 530 alu­nos do 2º ao 5º ano do en­sino fun­da­mental da es­cola municipal Joa­quim de Abreu Sampaio Vidal. Entre os produtos entre­gues aos estudantes es­tão mochila, brochu­rão, caderno de desenho gran­de e agenda.

Durante a cerimônia de entrega dos kits, o pre­­feito Brás ressal­tou o esforço do governo mu­ni­cipal para melhoria da qualidade do ensino, des­ta­cando ações como re­for­ma e ampliação das uni­­dades escolares, con­tra­tação de seguranças e o in­vestimento de recur­sos acima do estabelecido por lei. Enquanto a le­gis­lação determina a aplica­ção de, no mínimo, 25% do total da receita, a pre­feitura de Pi­rangi desti­nou, em 2009, cerca de 27,6%.

O ano letivo para a re­de municipal de ensino teve início no dia 8 de fe­ve­reiro. Uma das novi­da­des é a implantação do sistema Anglo de Ensino na escola Sam­paio Vi­dal, método utilizado em grande parte das escolas particulares. “Com a ini­ciativa aperfeiçoa­re­mos o método de ensino, e da­remos continuidade ao aprendizado das cri­an­­ças por um ensino de qualidade”, afirmou o pre­feito. Brás reforçou que o Sistema oferece en­sino com padrão de esco­las particulares e disse ainda que é “prazeroso contri­buir com ensino de qua­lidade”.

A parceria do Sistema Anglo com escolas mu­ni­cipais surgiu em 2008, beneficiando alunos da educação infantil.