Prefeitura define subvenções das entidades.

04/04/2011

Oito entidades sociais de Pi­ran­gi e região, sem fins lu­crativos, serão bene­ficiadas este ano com o re­passe de subvenções pela Prefeitura Municipal. De acordo com o projeto en­via­do pelo Executivo e a­pro­vado pela Câmara de Ve­readores, o município des­tinará mais de R$ 1,3 mi­lhão.

O maior beneficiário de todos que receberão di­nhei­­ro público, em 2011, se­rá a Associação Benefi­cente de Pirangi. A enti­dade mantenedora do Hos­­pital José Pirondi terá R$ 795 mil para atender o interstício de janeiro a ou­tubro, informou o Executi­vo na mensagem encami­nha­da aos vereadores.

Outras entidades bene­ficia­das são Recanto Santa Rita de Cássia (R$ 61 mil), Centro de Referência e A­poio a Juventude de Pi­ran­gi - Craj (R$ 389 mil), Fun­dação Pio XII (R$ 10 mil), Associação Anti-Al­co­ólica de Pirangi (R$ 2 mil), Ter­ceira Idade de Pi­rangi “Re­cordar é Viver” (R$ 5 mil), Educandário Izil­di­nha - Anjo do Senhor  (R$ 15 mil) e Fundação Pa­dre Albino (R$ 25 mil).

Para o prefeito Brás de Sarro, o município de Pi­rangi vem fazendo o pos­sível para manter seu pa­pel de promover o bem-es­tar social, atendendo prin­cipalmente a população mais carente, como as que vêm sendo as­sistidas tam­bém por algu­mas dessas en­­tidades. A sub­venção é um dinheiro que a Pre­fei­tu­ra destina pa­ra aju­dar as entidades que, por sua vez, devem apresentar de­pois a conta de como foi apli­cado o recurso.