Prefeitura de Pirangi recebe novamente certificação ambiental pelo Programa Município Verde Azul.

28/12/2020

Foi divulgado no mês de dezembro, o ranking ambiental do Estado de São Paulo referente ao desempenho ambiental dos 645 municípios paulistas, e mais uma vez, Pirangi obteve destaque com uma pontuação de 92,41, atingindo a 17ª colocação.

Esse ranking foi elaborado pela atual Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo por meio do Programa Município Verde Azul, que foi lançado em 2007, com a finalidade de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com descentralização e valorização dos municípios, tendo em vista a sustentabilidade.

O programa avalia 10 critérios, sendo eles: Sustentabilidade; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Os resultados obtidos representam mais uma vez o reflexo de todo o trabalho desenvolvido junto ao Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura do Município de Pirangi, enfatizou Anaira Caramelo, responsável pelo setor.