Prefeitura de Pirangi realiza plantio de árvores junto ao projeto “EducaVerde” do CODEVAR.

22/05/2019

Foi realizado no dia 21 de maio um plantio de árvores na Rua Agnaldo Mendes, que teve seu canteiro central totalmente recuperado pela Prefeitura de Pirangi com o plantio de grama e também de palmeiras, tendo em vista que anteriormente no local eram depositados entulho, lixo, além da prática de queimadas constantes.

Essa foi uma ação advinda do projeto “EducaVerde” do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande – CODEVAR, do qual Pirangi faz parte. No total, integram esse consórcio 23 municípios da região, que além de benefícios advindos nas mais diversas áreas, também são executadas constantemente ações ambientais.

O projeto prevê a execução de plantios em todos os 23 municípios, e até o momento, Pirangi foi a 5ª cidade a receber a ação. Cabe destacar que por meio do consórcio, é possível a obtenção de resultados regionais, já que os municípios se integram, realizam ações conjuntas e também obtêm os resultados juntos.

Estiveram presentes representantes de Cândido Rodrigues, Fernando Prestes, Barretos e Monte Azul, que prestigiaram, apoiaram e participaram de mais essa ação ambiental realizada em Pirangi, que além do consórcio, executa ações conjuntas com os municípios por meio de um convênio intermunicipal para a gestão ambiental.

O Secretário Executivo do CODEVAR, Victor Borges, juntamente com o prefeito Luiz Carlos de Moraes, alertaram sobre a importância do consórcio para Pirangi, bem como sobre a importância em se realizar ações de recuperação, já que nesse mês de maio são comemoradas duas datas muito importantes para o meio ambiente: “O Dia Internacional da Biodiversidade” e o “Dia da Mata Atlântica”.

Após o plantio, a Diretora de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Anaira Caramelo e o Secretário Executivo Victor Borges foram até a rádio Brasil Atual FM para prestar esclarecimentos à população sobre o projeto e sua importância para a cidade.