Prefeitura de Pirangi realiza estudo arqueológico na área de ampliação do aterro sanitário.

24/06/2020

A Prefeitura do Município de Pirangi, tendo em vista a finalização do processo de ampliação do aterro sanitário municipal, executou um estudo da área de intervenção com a finalidade de verificar a existência de sítios arqueológicos no local, por meio da contratação da empresa especializada, tendo em vista a obtenção de recomendação de ações necessárias ao local.

Tal procedimento teve como finalidade o cumprimento do trâmite junto à CETESB para a licença de operação do aterro sanitário municipal, assim como cumprir a exigência do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Além disso, todo esse empenho para o atendimento dos órgãos ambientais reguladores tem como finalidade proporcionar à população o gerenciamento adequado do lixo no próprio município, reduzindo significativamente os custos de descarte junto a empresas privadas. Diante disso, além dos benefícios ambientais, os sociais também são imensuráveis.