Prefeitura de Pirangi realiza destinação correta de pneus por meio de convênio com a empresa Reversa Pneus.

26/07/2021

A prefeitura de Pirangi vem realizando mensalmente a coleta e a destinação final ambientalmente correta dos pneus descartados no município, tanto gerados em borracharias, como pela população e em lojas automotivas. Tal destinação é decorrente de uma ação conjunta entre o departamento de agricultura, abastecimento e meio ambiente e a empresa Reversa Pneus por meio de um convênio voltado à coleta e destinação adequada sem custos ao município.

Em Pirangi, a quantidade recolhida de pneus, no período de Janeiro até Julho de 2021 é de 36 toneladas, sendo assim, essa parceria é fundamental para o gerenciamento adequado e destinação final ambientalmente correta. Após a coleta, os pneus são processados e reutilizados para a produção de massa asfáltica.

Faça sua parte e colabore com o descarte adequado de pneus. Entre em contato com o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente pelo telefone (17) 3386-9600 e agende uma coleta, pois o descarte em locais inadequados ocasiona sérios danos ao meio ambiente.