Prefeitura de Pirangi realiza desassoreamento na estação de tratamento de esgotos com investimento de R$ 325.000,00.

02/12/2019

A Prefeitura de Pirangi, diante da necessidade de limpeza e desassoreamento da estação de tratamento de efluentes (ETE), pleiteou junto ao FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) um recurso financeiro para a execução dos serviços, tendo em vista que a taxa de eficiência da ETE vinha sendo reduzida pela grande quantidade de lodo que vinha se acumulando ao fundo das lagoas para onde todo o esgoto da cidade é direcionado.

Mediante aprovação e assinatura do contrato no valor de R$325.000,00, iniciaram-se as ações do desassoreamento, que além de propiciar ao sistema de tratamento a manutenção necessária, ainda aumenta a eficiência do mesmo, possibilitando que o efluente destinado ao córrego tabarana seja o mais tratado possível, visando evitar danos à vida aquática e poluição dos cursos hídricos.

Essa foi mais uma preocupação da Prefeitura de Pirangi em manter a qualidade ambiental necessária à população, que deve ser beneficiada com um sistema de saneamento eficiente para a melhoria contínua da saúde e do meio ambiente.