Prefeitura de Pirangi realiza curso de Viveirista em parceria com SENAR.

02/09/2013

A Prefeitura de Pirangi, com o apoio da Diretoria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e do Centro de Referência e Apoio à Juventude (CRAJ), encerrou a primeira etapa do Curso de Viveirista, realizado no município através de parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR).

As aulas foram ministradas na sede do CRAJ pelo técnico agrícola e instrutor do SENAR, Luis Roberto Goya. A primeira etapa, que ocorreu durante os dias 12, 13 e 14 de agosto, contou com aulas teóricas sobre escolha da área, ferramentas e equipamentos, substratos, recipientes, preparo de material propagativo, métodos de propagação de plantas, semeadura, plantio, etc.

Os 14 inscritos também participaram de uma visita à propriedade da família Selli, que possibilitou aos participantes noções práticas ensinadas teoricamente durante o curso.
Para a Diretora Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Anaira Denise Caramelo, o desenvolvimento do curso em nosso município é muito importante, principalmente para subsidiar conhecimentos técnicos e práticos sobre os princípios da horticultura aos produtores rurais e demais interessados que trabalham com o cultivo de plantas.
O curso ainda contará com uma segunda etapa, prevista para os dias 9, 10 e 11 de setembro, que abordará temas como irrigação, adubação, manejo de substratos, tratamentos fitossanitários, transplante e tutoramento de plantas, aclimatação, estrutura física de viveiros, dentre outros.