Prefeitura de Pirangi oferece ensino de primeira qualidade.

12/08/2016

Com mais de 60 anos de tradição, o Sistema Anglo de Ensino, possui uma metodologia voltada ao desenvolvimento da autonomia de estudos dos alunos.

Da Educação Infantil ao ensino Pré-Vestibular, de forma adequada a cada faixa etária, a proposta do Anglo oferece uma sólida formação de cultura geral e o desenvolvimento de habilidades voltadas à aplicação real dos conhecimentos e ao estudo autônomo.

Ao selar uma parceria com o Sistema Anglo de Ensino, as escolas contam com materiais didáticos atualizados, elaborados por autores renomados; contam ainda com soluções tecnológicas integradas à proposta pedagógica e apoio permanente, que inclui assessoria pedagógica e capacitação de professores, treinamentos e oficinas com autores e avaliações dos alunos.

A rede de Ensino Municipal de Pirangi, implantou o Sistema Anglo na então EMEI “Antônia Motta Bertolo” (educação infantil) e com a municipalização de ensino implantou o mesmo sistema na EMEF “Joaquim de Abreu Sampaio Vidal” em 2010, contemplando o ciclo I do ensino fundamental.”

Em maio de 2013, após avaliação, conseguimos alcançar a meta de estarmos em 1º lugar no ranking Anglo (escolas particulares e públicas) e repetimos a façanha em setembro, com nova avaliação.

Com ações voltadas ao desenvolvimento do aluno como: reforço especializado, projetos individuais do professor, agrupamentos funcionais, carta-tarefa, coordenador na sala, revisão do planejamento e avaliações, conseguimos implantar uma nova Educação na Rede Municipal, que apesar de ser avaliada no Fundamental, tem o compromisso de uma Educação Infantil de extrema qualidade. Somando-se a isso, o comprometimento de profissionais de ponta com treinamento contínuo, veio nos mostrar um novo quadro.

Conseguimos fazer um projeto pedagógico voltado às necessidades de todos os alunos, com a participação dos pais e comunidade.

E é por termos uma rede municipal que trabalha tão bem que no dia 04 de junho de 2014, recebemos a visita de uma comitiva de São João Batista do Glória-MG, para conhecer nosso trabalho, pois que eles também usam o Sistema Anglo e, queriam saber como fizemos para conseguir usá-lo com tanta propriedade. Foi com prazer que A rede

Municipal de Pirangi os recebeu e se congratulou por estar produzindo Educação de qualidade para seus Munícipes.

No último dia 10 de maio, a Escola Sampaio Vidal recebeu a visita da Supervisora de Ensino Chelsea Maria de Campos Martins (Secretaria de Estado da Educação – Regional de Taquaritinga). Ao final da visita, eis o que a mesma escreveu em seu relatório:

“Na presente data estive em visita a unidade escolar, onde fui recebida pela Secretária Municipal e a Coordenadora Pedagógica, pois a Diretora aposentou-se no final do ano passado e a Prefeitura Municipal realizou um concurso público para o cargo de Diretora de Escola e aguarda o processo de nomeação pelo Prefeito Municipal.

Na oportunidade orientei a Secretária sobre os anexos do Plano Gestão/2016 a ser entregue até 30/05/2016 e também discutimos a questão do currículo adaptado e avaliação em processo oferecida aos alunos de inclusão.

Em seguida, visitei os espaços escolares; constatei uma excelente organização pedagógica, ambientes limpos e infraestrutura adequada para atender a demanda escolar. Nas salas de aulas, os alunos e os professores desenvolvendo suas atividades escolares. Parabenizei o trabalho oferecido aos alunos.

Nada mais havendo a tratar, encerrei a visita da qual foi lavrado o presente termo”.

Aproveitamos para dizer que tal resultado dependeu, e muito, da dedicação dos nossos professores, bem como do envolvimento das famílias pirangiense.