Prefeitura de Pirangi investe em qualidade de vida e cria a Academia de Ginástica ao Ar Livre.

20/03/2012

A Prefeitura Municipal de Pirangi (SP) instalou uma academia de ginástica ao ar livre no município para atender a toda a população pirangiense, com o objetivo de promover o incentivo à prática de exercícios, uma melhor quali­da­de de vida em contato direto com o meio am­bien­te e proporcionar pontos de entretenimento para a comunidade.
Instalada no calçadão da Avenida Carmem Lúcia Giglio Girade, a academia conta com dez equipamentos, entre eles roda de ombros, elíp­tico mecâ­ni­co, abdominal duplo, bicicleta horizontal e barra alto giratória, oferecendo variadas opções de acordo com a necessidade e a preparação física de seus usuários.
A instalação da academia agradou os munícipes, que agora podem se exercitar gratuitamente.
A senhora Ercenei Scardelato Soleira é uma assídua frequentadora da academia. Ela conta que utiliza os aparelhos para a prática de exercícios todos os dias, inclusive aos domingos.
Ercenei também relata que adorou a iniciativa da Prefeitura Municipal de instalar uma academia pública. “Com esses aparelhos disponíveis para toda a população, aquelas pessoas que não possuem condições de pagar uma academia particular também podem se exercitar”, diz.
Ercenei também conta que está muito satisfeita com o trabalho realizado pela administração pública, principalmente com as obras diretamente voltadas para a população como a academia ao ar livre, que tem proporcionado melhor qualidade de vida ao povo pirangiense através da prática de exercícios físicos.