Prefeitura de Pirangi intensifica plantio de árvores em comemoração ao “Dia Mundial do Meio Ambiente” e implanta “Espaço Árvore”.

27/05/2019

Foi realizado na UBS “Edward Tucci” o plantio de 9 árvores com porte superior a 1,7 m com a finalidade de incrementar a arborização do município de Pirangi. Esse plantio teve como finalidade dar início às comemorações do “Dia Mundial do Meio Ambiente”, estabelecido em 5 de junho.

Além do plantio, foi realizada ainda a adequação do “Espaço Árvore” na referida UBS, determinado pela lei municipal nº 2.552/2017, onde é estabelecido que a área destinada à árvore deve ser bem maior do que culturalmente é deixado, ou seja, o “buraco” na calçada não deve ser pequeno, e sim, adequado à espécie plantada.

Essa é uma ação muito importante, pois além dos benefícios à árvore, que tem um espaço maior para seu desenvolvimento, ainda é aumentada a infiltração da água no solo, não ocorre o rompimento precoce da calçada, a área drenante do município também é aumentada, dentre outros benefícios.

Diante do exposto, além desse plantio, várias outras ações estão previstas para a comemoração do “Dia do Meio Ambiente”, tais como eventos nas escolas municipais, reflorestamento de uma área degradada, intensificação da campanha de coleta do óleo usado e também do lixo eletrônico, além de um alerta especial à população sobre a proibição da queimada urbana.