Prefeitura de Pirangi firma parceria com Secretaria da Agricultura.

17/07/2014

O prefeito Brás de Sarro esteve no dia 16 de julho com a Secretária Mônika Bergamaschi na Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, com a finalidade de firmar parceria envolvendo o Estado de São Paulo e o município pirangiense, com a específica finalidade de continuar o atendimento aos proprietários rurais, em especial aos micro e pequenos produtores no que diz respeito a prestar Assistência Técnica em Geral, Visita e Orientação, alem de consultas etc. O prefeito Brás de Sarro informou a Secretária Monika, que os produtores rurais de Pirangi estão se deslocando para as cidades de Monte Azul Paulista e Bebedouro para obterem acesso a diversos programas como: emissão de Guias de Trânsito Animal e Certificado Fitossanitário de Origem. Tudo isso pelo fato de que, na Casa da Agricultura de Pirangi tem apenas um Engenheiro Agrônomo, e o mesmo está prestes a se aposentar. Para solucionar o problema a Secretaria da Agricultura e a Prefeitura de Pirangi, irão firmar convênio com o Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) a fim de que, a Casa da Agricultura, articulada com outras entidades afins, integre um sistema de apoio aos produtores rurais, executando políticas públicas municipais, estaduais e federais, através da execução de programas, projetos, e das ações propostas no Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (PMDRS), por meio dos Planos de Trabalho Anuais, devidamente aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). O prefeito Brás de Sarro se propôs a ajudar na estrutura colocando a disposição um Técnico Agrícola, um Escriturário e um Servente. Segundo o prefeito, o mais importante é que todas as 611 propriedades rurais do município, compostas na sua maioria de pequenos produtores, tenham suas vidas facilitadas.